logo

Central da Sorte

Como marcar amigos no Facebook

A dica de hoje vai mostrar como fazer para marcar os amigos no Facebook, em azul, sabe?
Igual tá na imagem a seguir:


Bom, quando você for postar alguma coisa nova no seu face, seja um comentário, uma foto, uma mensagem, enfim, qualquer coisa, você pode marcar amigos para que eles vejam o que você postou.

Existem duas maneiras de você marcar um amigo:
- Escrevendo o nome da pessoa;
- Escrevendo @ e o nome da pessoa.


Da primeira forma, quando você começa a escrever o nome do seu amigo, o Facebook já mostra uma lista com os seus amigos que começam com esse nome, aí é só clicar no nome que você quiser, que o Face já coloca o nome em azul pra você. Veja um exemplo nas imagens a seguir:
 


 

Eu cliquei no nome da minha amiga e comecei a escrever o nome de outro amigo.
E o face já me mostra os nomes que têm as letras que eu escrevi.

Eu posso várias pessoas no mesmo post!

A segunda forma de marcar pessoas no face, é escrevendo @NomedaPessoa, assim que você escrever isso, o face vai mostrar a lista de pessoas e páginas que tem as letras que você digitou.
Veja no exemplo abaixo:
 
 
Eu comecei a escrever @Br e o face já me mostrou a lista de amigos.
 
 
Depois que eu cliquei no nome do meu amigo, o face deixa o nome dele em azul.

 
Depois que você marcar todas as pessoas que você quiser, é só clicar em Publicar.
 

 
E é desse jeito que fica o seu post, com os nomes dos seus amigos em azul.

 
Eu posso marcar pessoas em comentários também, da mesma forma que eu marco elas em posts.

 
Quando eu marco as pessoas nos comentários, o nome delas fica em azul também.

Muitas páginas que realizam sorteios, exigem que o participante marque algum número de pessoas no cometário do sorteio. É sempre bom marcar uma pessoa a mais do que a página pede, porque se algum amigo que você marcou for banido, o nome dele fica cinza, e a página sorteadora pode achar que você não marcou seus amigos corretamente.

Bom pessoal, essa foi a dica de hoje.

Boa sorte!